2018 inicia para o GCE/SC

26165699_1504100262972637_3174356860025671472_n
Por: ASCOM/GCESC
Florianópolis/SC

Mais um ano se inicia para o Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina. 2018 reserva muitos bons desafios e conquistas aos nossos Capítulos e ao nosso Estado.

A assembleia estadual ocorrida no último Congresso Estadual da Ordem DeMolay de Santa Catarina, realizado em outubro passado, na cidade de Florianópolis, elegeu a nova Diretoria Executiva do Grande Capítulo e os Mestres Conselheiros Estadual do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil para o ano de 2018. Os trabalhos foram iniciados em 01/01/2018.

 

 

 

A Diretoria Executiva é composta por:

Horácio Hideo Ueda – Grande Mestre Estadual
Marcelo Antônio Damian – Grande Mestre Estadual Adjunto

Ueda (
Ueda (dir.) e Damian (esq.) são os novos Grandes Mestres do GCE/SC.

Através da Portaria Nº 01/2018 foram nomeados os seguintes irmãos para os respectivos cargos:

Vinicius dos Santos Neres da Cruz – Grande Secretário Estadual
Leonardo Augusto Cerutti Renz – Grande Secretário Estadual Adjunto
Bruno Walter Kopsch – Grande Tesoureiro Estadual
Eduardo Edson Marció – Grande Tesoureiro Estadual Adjunto

As Portarias Nº 02/2018 e Nº 03/2018 nomearam os demais Secretários do GCE, que estarão responsáveis pelas seguintes pastas: Legislação, Távolas e Assuntos Institucionais, e os Oficiais Executivos Regionais, respectivamente.

O Grande Mestre Estadual, Horácio Ueda, comentou sobre 2018.

Diante dos conflitos de interesses que passam a unidade, especialmente do Grande Capítulo de Santa Catarina, decorrente da tentativa de dividir a força da juventude DeMolay, é indispensável que sejamos sábios, compreensivos e tolerantes para encontrarmos a melhor solução dos problemas para o fortalecimento da juventude, lembrou Ueda.

O Gabinete Estadual da Liderança Juvenil (GELJ) é composto por:

Leonel Batisti Stella – Mestre Conselheiro Estadual (MCE), membro do Capítulo Raulino Antunes Stefanes
Roberto Carlos Imme Junior – Mestre Conselheiro Estadual Adjunto (MCEA), membro do Capítulo Vale do Itajaí

IMG_4626 - Copia
Roberto (dir.) novo MCEA e Leonel (esq.) novo MCE

Através do Ato Nº 01/2018, o irmão Silney de Aquino Silva Junior foi nomeado Secretário Executivo Estadual do GELJ/SC. Nos atos posteriores, foram nomeados os irmãos que irão ser responsáveis pelas seguintes pastas na liderança juvenil estadual: Conventos, Távolas, Comunicação, Filantropia e Ritualística, bem como também foram oficializadas as eleições e/ou nomeações do Mestres Conselheiros Regionais.

O irmão Leonel, MCE, deixou o recado de início de gestão para os membros da Ordem DeMolay Catarinense.

– Em nome do Gabinete Estadual, espero que 2018 seja um ano de muitos desafios e conquistas. Que possamos, com o auxilio de cada DeMolay de Santa Catarina, chegar ao final da gestão com sentimento de dever cumprido e assim mantermos o nosso padrão de qualidade: o Padrão SC, afirmou o MCE.

Todos as Portarias e Atos mencionados, assim como as outras expedições do Grande Capítulo Estadual, podem ser acessadas no Drive Público do GCE/SC.