CELJ 2018/01 é realizado em Curitibanos

celj02
Por: ASCOM/GCESC
Curitibanos/SC

Aconteceu em Curitibanos, no meio-oeste catarinense, entre os dias 3 e 4 de fevereiro, a 12ª edição do Conselho Estadual da Liderança Juvenil de Santa Catarina. Mais de 80 DeMolays e Tios Maçons estiverem presentes, entre Mestres Conselheiros, Presidentes de Conselhos Consultivos e lideranças de todas as esferas possíveis da Ordem DeMolay. O evento tem como intuito a preparação para a gestão dos Mestres Conselheiros dos Capítulos do estado.

Ainda na sexta-feira, 2, ocorreu a Cerimônia de Posse da Administração e Conselho Consultivo do Capítulo Estrela do III Milênio Nº 379, de Curitibanos. Aproveitando a realização do CELJ na cidade, diversas lideranças do Grande Capítulo Estadual de Santa Catarina e do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil acompanharam a Cerimônia, quando o irmão Augusto Martarello tomou posse como Mestre Conselheiro. Emociado, Augusto comentou sobre a experiência.

— Ser Mestre Conselheiro é um sonho para qualquer DeMolay. No meu caso, ter em minha posse grandes nomes do Supremo Conselho e do Grande Capítulo é um fato que me deu a maior das motivações para fazer a melhor gestão possível e, principalmente, me mostrou o verdadeiro sentimento de irmandade e igualdade de nossa Ordem. No dia de hoje, pude ver os maiores cargos da Ordem DeMolay conversarem de igual para igual com todos os membros de nosso Capítulo. Agradeço imensamente ao SCODB e ao GCE por nos proporcionar essa experiência, enalteceu Augusto.

A partir de sábado, 3, iniciou-se de fato o Conselho Estadual. Com a presença do Mestre Conselheiro Nacional, do Grande Mestre Nacional e do Grande Mestre Nacional Adjunto, o CELJ superou as expectativas do Gabinete Estadual da Liderança Juvenil, organizador do evento.

— Durante o dia foram realizados Workshops, cerimônias e uma conversa do GELJ com os Mestres Conselheiros, com a intenção de passar todos os projetos estaduais e também ouvir a realidade de cada Capítulo. Sem sombra de dúvidas o evento foi um sucesso, e o GELJ, juntamente com o GCE, agradecem todos os presentes e o Capítulo Estrela do III Milênio por colaborarem na realização do evento, celebrou Leonel Stella, Mestre Conselheiro Estadual.

O Grande Mestre Nacional Adjunto, Guilherme Santos, esteve pela primeira vez em um Conselho Estadual e comentou sobre os resultados obtidos.

— O evento foi muito importante para a união da Ordem DeMolay catarinense frente aos desafios vindouros. Juntos recapitulamos a história do nosso Supremo, os números atuais e questões juridicas. O resultado foi o engajamento dos Maçons e DeMolays em uma estratégia de trabalho e defesa do SCODB, disse Guilherme.

O Secretário de Assuntos Institucionais do GCE/SC, Rafael Ramos Albanez, em nome do Grande Capítulo, salientou a importância da presença da Diretoria Executiva do SCODB durante a realização do Conselho Estadual da Liderança Juvenil.celj01

— A presença de nossos Grandes Mestres Nacionais, Diogo e Guilherme, enalteceu o evento tanto no aspecto político como social, uma vez que é importante para o DeMolays ativos essa proximidade com as nossas maiores lideranças e que eles tenham a consciência de que antes de Grandes Mestres, nossos líderes também são nossos irmãos, lembrou Rafael.

Por fim, o Mestre Conselheiro do Capítulo Caçador Nº 185, Artur Fleck Savaris, descreveu sobre o sentimento trazido pelas lições do Conselho Estadual da Liderança Juvenil.

O CELJ foi um evento muito produtivo, nós, Mestres Conselheiros, tivemos a oportunidade de conhecer uns aos outros e aprender como administrar uma gestão. Além de todo o aprendizado no workshop, as cerimônias foram magníficas e inesquecíveis. Com certeza valeu a pena, um brilhante evento, descreveu Artur.

Estiveram presentes no CELJ, além da estrutura do Supremo Conselho, todos os membros da Diretoria Executiva do Grande Capítulo do Estado de Santa Catarina, além Gabinete Estadual e representantes de todos os Capítulos do estado.