Corte Cavaleiros do Atlântico N.º 083 é instalada

SCODB-3e1e1a215a18bb24a89c1920f2748942
Por: ASCOM/GCESC
Balneário Camboriú/SC

No último sábado, 27, na Cerimônia Pública do Capítulo Balneário Camboriú N.º 548, foi instalada a recém fundada Corte Chevalier “Cavaleiros do Atlântico” N.º 083. A Cerimônia de Instalação e Posse da 1ª Gestão Administrativa foi presidida pelo irmão Guilherme Cardoso, ex-MCE/SC e atual Mestre Conselheiro Nacional do Supremo Conselho da Ordem DeMolay para o Brasil.

O irmão Rafael Ramos Albanez, ex-MCE/SC, assumiu o posto de Grande Comendador Chevalier e levantou sobre o papel dos Chevaliers na Ordem DeMolay.

A ideia da fundação da Corte surgiu no dia da última Rededicação Chevalier, quando debatemos sobre o papel que os Chevaliers devem ter no desenvolvimento dos Capítulos, nunca esquecendo das fileiras. A Cavaleiros do Atlântico vem justamente com esse objetivo: parceria dos Capítulos da Região na otimização de seus trabalhos, disse Albanez, que finalizou: — Como Grande Comendador Chevalier, eu afirmo: contem conosco para o que precisarem.

Presente na Cerimônia, o irmão Roberto Carlos Imme Junior, MCEA, comentou:

— A instalação de uma nova Corte Chevalier em Santa Catarina proporciona um maior auxílio aos Capítulos que a ela integram. Sem dúvidas, esses irmãos que sempre ajudaram os Capítulos da região terão uma nova ferramenta para engrandecer ainda mais a Ordem DeMolay, disse o MCEA.

27067885_1722514641148318_2307153765322716691_n

O irmão Diego José Rosa, ex-MCN e atual Oficial Executivo Regional da jurisdição que abriga a Corte, destacou sobre a importância da fundação da Corte Chevalier.

A experiência e dedicação dos seus membros fará com que a Corte sirva, não somente como um corpo da Ordem DeMolay com finalidade de investir o Grau, mas sim como um instrumento de apoio constante aos Capítulos e Conventos, destacou.

Mais do que a Cerimônia de Instalação e Posse da Corte, também realizou-se a Consagração Chevalier do irmão Luiz Eduardo Goldfeder Reinecke, Sênior DeMolay do Capítulo Balneário Camboriú N.º 548.

Além do irmão Mestre Conselheiro Estadual Adjunto, o tio Horácio Ueda, Grande Mestre Estadual, também acompanhou a Cerimônia.