Feedback – Dario Labandera

Primeiramente, gostaríamos de parabenizar a todos os envolvidos na gestão que está acabando, aqueles que dedicaram seus esforços para que possamos viver uma Ordem DeMolay cada vez melhor em Santa Catarina. Especialmente ao líder dessa gestão, Dario Basílio Labandera, que também nos deu sua opinião a respeito do período administrativo que se encerra. A partir de amanhã estamos todos juntos em Itajaí para dar início a um novo ciclo. E vamos em frente GCE-SC, cada vez melhor!

 

Acompanhem a entrevista:

 

Qual o seu nome?

Dario Labandera

Qual cargo ocupou na gestão 2013/2014 do GCE-SC?

Grande Mestre Estadual

Quais você considera as maiores conquistas do GCE-SC nesse período?

Tivemos um fortalecimento dentro da Maçonaria com os Grãos Mestres das 3 Potencias, onde com eles conseguimos atingir o objetivo de fortalecer a visão do GCE-SC bem como a importância da Ordem DeMolay. A exemplo disto hoje a Grande Loja de Santa Catarina está de Portas abertas segundo palavras de seu Eminente Grão Mestre João Berbigie, além de apoio efetivo a nossos eventos e atividades. Outro grande exemplo é a conquista de Apoio Integral do GOB através do Grão Mestre Wagner Sandoval Barbosa que historicamente não nos apoiava e nem reconhecia, passa a reconhecer além da procura de incluir uma fonte de renda a ser destinada as Atividades Paramaçonicas que antes impedia o repasse financeiro as nossas fileiras. O Gosc mantém seu apio como sempre e na campanha do novo Grão Mestre João Paulo Sventinickas que colocou como objetivo de gestão o auxilio a Ordem DeMolay. Conquistamos um trabalho em equipe incrivel, com a Diretoria Executiva e com a Liderança Juvenil, nos apoiando e conquistando jutnos a regularidade maior em Santa Catarina estando presente no CEOD com 3 votos, ou seja, 21 capítulos Regulares, fato este inédito. Conseguimos desenvolver novas lideranças adultas, Instalação de Capítulos, Conceder Honrarias, receber o Brasil todo no Maior Evento da Ordem da Cavalaria já visto na historia da Ordem DeMolay Brasileira. Conquistamos Alguns convenios e brigamos pela esperada unificação seguindo a vontade dos DeMolays. Tivemos lideranças que surgiram na organização de eventos do estado, que recepcionaram irmãos e fizeram toda diferença na realização das mais diversas atividades

Quais foram as principais dificuldades que você percebeu na sua função?

Tivemos dificuldades de Voluntários comprometidos com a gestão da Ordem DeMolay. Tivemos dificuldades de realização de algumas atividades no planejamento e com a falta de mão de obra não foram possíveis realizar. Tivemos dificuldades com sistemas de gestão que não ficaram prontos a tempo e os anteriores já não serviam mais as nossas necessidades.

Se pudesse deixar um conselho ao seu sucessor, qual seria?

Que mantenha a linha que o GCE segue de franco crescimento. Que tenha possibilidade de cumprir seu plano, cobre mais de todos que se coloquem a disposição, principalmente no quesito comprometimento e cumprimento das atividades, com sistema de controle de projetos, prazos e ações. Desejo sucesso ao GCE e que a Ordem DeMolay possa continuar fortalecendo a sociedade com seus frutos, jovens lideres, bons cidadãos e dignos dos elogios de todos os Homens de Bem.
Comentários
comments powered by Disqus